Sábado, 15 de Dezembro de 2007

As minhas Avós

Amanha uma das minhas avós faz anos, quantos....não faço ideia!!!!!! Só sei que já passou pelos 69...

E eu não enviei nenhum postal, portanto amanhã quando lhe ligar vou ter sermão, sim porque a minha avó nova não é pêra doce.

Deixem-me esclarecer uma coisa antes de continuar. Quando eu e a minha irmã éramos pikenas , a maneira como distinguíamos as avós era pela idade, ora a avó materna é a avó nova e a avó paterna é a avó velha, essa eu sei que tem 82 anos. Assim quando nos informavam: "Vamos a casa da avó", "Qual avó?" - dizíamos nós, "A avó nova" - era a resposta ou vice versa.

 

Esta minha avó, avó nova, tem um feitiozinho do caraças, consegue tirar a paciência a um santo.

Não tem paciência nenhuma com a canalha, quando éramos pikenos , lembro-me que uma vez partiu uma colher de pau nas costas do meu primo, que se ficou a rir ás gargalhadas, assim como eu, e ela foi buscar a vassoura, lol , ficou furiosa por ter partido o raio da colher!

 

Depois a senhora tem que ter sempre razão, chora-se que ninguém lhe liga....mentira, pois quando o meu avó esteve no hospital ou quando foi passar uma semana a Inglaterra com o filho, eu sacrifiquei-me e fui dormir a casa dela todos os dias porque a senhora tem medo de ficar sozinha, e também não queria deixar a casa e vir pra nossa casa, só por isto eu já tenho um lugar no paraíso mais que reservado, com quotas pagas e tudo, ainda por cima ela ressona que é uma coisa monstruosa, passei muitas noites em branco! Claro que ela nega que ressona, e comprou um gravador para provar ao meu avô que ele sim ressona, é preciso ter lata, só não percebo porque é que o meu avô não lhe faz o mesmo!!!!

Diz que nunca na vida vai andar de avião, pois se Deus quisesse que ela voasse tinha-lhe dado asas, lol .

 

No verão passado, cheguei a Portugal por volta da hora de jantar, mas não liguei a ninguém nem vi ninguém excepto os meus pais, irmã e avó velha (que mora ao lado), bem no dia seguinte, ainda estava do lado de fora da porta e ela já estava a ralhar comigo (mas a ralhar mesmo) que eu nem sequer tinha ligado a avisar, que ela estava preocupada, que ninguém quer saber dos velhos, etc , etc, etc ....bem apeteceu-me logo ir embora, mas lá consegui passar metade da culpa para a minha mãe e dar-lhe dois beijos.

 

Mas apesar de tantos defeitos....quer dizer isto já não é defeito, é feitio mesmo, apesar disso tudo a mulher tem UMA qualidade, e foi com ESSA qualidade que ela conseguiu cativar as netas...É QUE ELA COZINHA MUUUUIIIITOOO BEM, é verdade, não há batatas fritas no mundo inteiro que cheguem aos calcanhares das batatas fritas que ela faz. Os bolinhos de abóbora com mel, que ela sabe que nós adoramos, os assados, o arroz de feveras , o café de cevada, que só sabe bem feito por ela, acompanhado com fatias de broa de milho que ela coze no forno a lenha, e que faz questão de as dar ainda quentinhas para metermos manteiga....desculpem lá mas isto é UMA SUPER QUALIDADE.

 

Nós não gostávamos muito de ir a casa dela, pelo menos de lá estar muito tempo, mas se fosse para almoçar ou lanchar estávamos logo prontas, lol .

Nós, eu e a minha irmã, bem tentamos cozinhar como ela, até fazemos experiências e tudo, mas não vamos lá, acho que vamos ter de cobrar umas lições.

Mas se for uma questão de feitio, vá-se lá saber pode influenciar os cozinhados, então nesse caso a minha irmã está muito perto de atingir o sucesso, o património está salvo.

 

E com isto tudo, espero que ela tenha um bom dia de aniversário, sei que foi passar o fim de semana á terra dela, portanto vai ser bom de certeza.

sinto-me: com fome
música: Parabéns a você
publicado por chocolatsuisse às 21:24
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De cácá a 17 de Dezembro de 2007 às 19:39
eu dou-te o património a salvo!!
o titulo diz: "as minhas avós"... mas acabaste por só falar em uma delas...hihihi
mas concordo plenamente com tudo o k dissete..sim senhora..


Comentar post

mais sobre mim

pesquisar

 

Clube Mammy


Custom T-Shirt Generator

últimos posts

O estado das coisas por e...

Dragão

5 de Outubro

Setembro, mês de todas as...

Meteo de hoje

AS férias em imagens 1

Voltei

Humor de cão e coisas bre...

Foi hoje

Consulta dos 2 anos

arquivo mensal

Dezembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

tags

todas as tags

hiperligações

subscrever feeds