Sexta-feira, 14 de Novembro de 2008

Estou chateada...

...mesmo muito chateada, mas muito chateada mesmo!

Passo a explicar, é que a minha filha não quer beber o leite. Já mudei de leite 3 vezes, os primeiros dias corre bem, aí 2 ou 3 dias, depois volta a fazer birra e a deitar tudo fora, empurrar biberão, até porrada levo!

Já misturei primeira papa no leite, 2, 3 dias muito bem, volta o festival.

O raio da miúda não gosta de leite, mas a pediatra cisma que sim, que tem de gostar, que tem de se habituar, e que ganha peso na mesma (o mínimo, entenda-se) e pronto andamos nisto, birra atrás de birra, hoje por exemplo passou o dia inteiro com apenas 30ml de leite, à pouco consegui dar-lhe o biberão, mas deitada no tapete de actividades, e não bebeu tudo, o resto foi à colher.

Mas o que é que eu faço???

 

A Sô Dona pediatra não aprovou começar as sopas antes dos 5 meses, e eu ando a vida toda nesta arrelia, e ela a comer mal que farta.

Por isso não digam que só em Portugal é que têm médicos maus e o caraças porque do bom e do mau há por todo o lado, já vai das sortes, e eu não estou contente com a minha.

 

E a modos que decidi que amanhã começamos com as sopas e ponto finito, quem manda aqui sou eu, e já tem muita sorte se não mudar de pediatra. No espaço de 2 semanas liguei 3 vezes e arranjei uma consulta à força, e a resposta é sempre a mesma!!!!

 

E pronto, agora de mansinho se alguém desse lado, me quiser deixar umas dicas, é que isto é uma confusão, dou a sopa e a seguir leite, pois sim, o leite já sei que não o vai querer.Será que posso dar sopa e fruta? Ou tentar dar o leite antes?

Que produtos ricos em cálcio é que lhe posso dar?

Que intervalo se faz antes de introduzir um novo legume?

Quanto tempo depois é que começa a comer ao meio dia e à noite?

E as papas? De manhã, tarde ou à noite?

 

Instalou-se a confusão!!! Ai tantas perguntas!!!!!!!!!

 

publicado por chocolatsuisse às 16:16
link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De Anjos a 14 de Novembro de 2008 às 16:34
POis eu cá um bocadinmho antes dos 4 meses as papinhas já marchavam e as sopas aos 4 e hoje estão uns moços fortes e saudáveis lol


De merenga a 14 de Novembro de 2008 às 21:35
VARIA MUITO DE CRIANÇA PARA CRIANÇA , MAS PODES COMEÇAR POR PEDIR UMA OPINIÃO A UM OUTRO PEDIATRA. TENS FAMILIARES COM CRIANÇAS a> ? SE SIM FALA COM ELES, PORQUE PORQUE JÁ SABEM COMO FIZERAM. SE NÃO , CONFIA NO TEU INSTINTO MATERNO, MELHOR QUE UM PEDIATRA, CONHECES OS GOSTOS E HÁBITOS DA TUA FILHA NO DIA A DIA. NA PRIMEIRA SEMANA, NÃO E ACONSELHÁVEL MISTURAR SOPAS COM AS COMPOTAS. PARA A PRIMEIRA SEMANA PODES EXPERIMENTAR O LEITE COM CEREAIS DE SABORES VARIADOS DE MANHA. AO MEIO DIA 50G DE SOPA (3 A 4 COLHERES DE SOPA DE ADULTO) + O LEITE QUE LHE CONSEGUIRES DAR. PARA A TARDE E NOITE LEITE NORMAL, OU COM CEREAIS. PARA A SEGUNDA SEMANA PODES LHE DAR DE MANHA LEITE E SE COMER CEDO, AO MEIO DA MANHA, PODES EXPERIMENTAR UM IOGURTE DOS PEQUENINOS ADEQUADOS A IDADE. AO MEIO DIA SOPA E LEITE, E A TARDE E NOITE LEITE. PARA A TERCEIRA SEMANA A TARDE EXPERIMENTA MEIA COMPOTA E LEITE. DEVE SE ACRESCENTAR UMA COISA DE CADA VEZ A CADA SEMANA PARA O ESTÔMAGO SE HABITUAR. E FAZEM OS MESMOS HORÁRIOS QUE DOS ADULTOS. A PARTIR DOS 6 MESES PODES COMEÇAR COM OS QUEIJITOS PRÓPRIOS PARA CRIANÇAS a> . EXPERIENCIAS DE UMA MÃE NÃO PEDIATRA. BOA SORTE!!!!!


De me a 17 de Novembro de 2008 às 15:00

Vou tentar dar umas pistas, mas cada miúdo é diferente do outro, mesmo sendo irmãos, quanto mais...

O meu depois de experimentar uma data deles assentou no Nan da Nestlé, aí também se vende de certeza.

Aos três meses e ainda sem indicação médica também iniciei as papinhas - que ele era matulão e tinha muuuuiita fome. Experimenta variar na para - sem glutén - pode ser que ela goste de variar o paladar.

Beijinhos e boa sorte


De alracneves a 18 de Novembro de 2008 às 10:41
Olá, eu também tive um problema semelhante ao teu, o meu pilinhas não bebia leite de biberão e ainda não bebe só a muito esforço, perfere a maminha.
Eu falei com a pediatra e aos 4 meses e meia introduzimos além da papa o puré.
O puré ele come depois da mamada da manhã e a papa por volta das 2.
Em relação ao puré deves começar com os elementos básicos, batata cenoura e um pedacinho de xuxu, e depois de 3 em 3 dias vais alterando e inserindo um novo alimento.
Se quiseres eu envio-te o plano que a pediatra do meu passou.
Bjs espero ter ajudado


De filhos_amor_crescente a 14 de Maio de 2009 às 12:51
boa tarde

tambem tenho um "pilhinhas" com 18 semanas e o mesmo problema com o leite. tem dias que o rejeita por completo. ja introduzi na alimentacao frutinha cozida e iogurte para 4 meses. o francisco tambem nao gosta das papinhas de arroz. vivo no reino unido e os medicos parecem ter "comprado" o diploma. é possivel publicar ou enviar-me o plano que o pediatra indicou para o seu filhote. um bem aja e obrigada.


De chocolatsuisse a 17 de Maio de 2009 às 15:19
Olá, sim posso enviar o esquema que tenho, mas preciso de um tempinho para traduzir, nos próximos dias envio.
Mas se quizer iniciar a sopa, eu comecei com batata e cenoura, sempre que se dá algo novo deve-se dar durante 3 ou 5 dias para saber se tem algum tipo de reacção alérgica.
Comecei por dar 100ml ao meio dia, e depois completava com leite, mas uma vez que ele também nao gosta muito de leite, pode experimentar misturar o leite na sopa. Com a minha tinha a sorte de ela beber o leite se estivesse a dormir.
Em breve envio o tal esquema.


De Margarida a 19 de Novembro de 2008 às 22:15
Antes de mais tens de ter calma, se começas a ficar ansiosa a leonor também o sente e é mais complicado.


De energia-a-mais a 26 de Novembro de 2008 às 23:48
Olá! Olha eu introduzi a papinha primeiro (perto dos 4 meses) e depois sopinha (quase aos 5), tanto a um como a outro filhote. Os resultados - com o primeiro tudo correu bem até á sopa - a papa comia sem pestanejar, a sopa vomitava (até hoje...); o outro nunca mais quis leite durante o dia, passou a comer papa e sopa e leite só ao acordar . Alimentos com cálcio - aqui há uns iogurtes para os 4 meses (da Danone) que os meus devoravam! A fruta dei em boião até aos 8 meses e comiam bem (só maça e pêra e depois banana) Sempre que experimentava um legume novo, dava a mesma sopinha três dias para se irem adaptando e ver se havia reacções!
Quanto ás horas a que dás uma coisa ou outra, vais mesmo ter de fazer experiências com a tua pequenina e vêr como reage. O meu mais velhinho comia papas e fruta ás refeições, bebia leite a toda a hora, comia iogurtes á tarde! Como andava sempre agitado não havia horas de refeição, era quando calhava! O mais novinho é difícil, só come quando está para aí virado, não se deixa alimentar como deve ser! Acabo por tentar dar qualquer coisa só para que de facto como algo!
Sei que não ajudei muito mas...
Beijinhos e boa sorte, lol!


De W123 a 2 de Dezembro de 2008 às 12:31
Olá,
Espero sinceramente que tudo esteja a correr dentro dos possíveis por terras da Suíça a> e peço desculpa pela ausência que esta explicada no meu blog.
Quanto ao problema da menina é muito usual (infelizmente) na maioria dos bebés .
O pediatra do meu (reconhecido pediatra de Setúbal ) é muito prático e isso é o que gosto dele.
Se um bebé não bebe leite pura e simplesmente o faz porque não gosta de leite.
Solução: iogurtes , iogurtes , iogurtes , iogurtes , iogurtes , primeiras papas e até aos 4 meses sem glúten .</a>
Depois a partir dos 6 meses iogurtes iogurtes iogurtes iogurtes , sopa com carnes brancas ao almoço e jantar, papas com e sem glúten .</a> fruta e mais iogurtes , LOL

Tive esse problema com o meu...leite nem o cheiro!
Agora está com quase 7 meses, quase 70 cm e 8 quilos , LOLOLOL
deve ser dos iogurtes , hahahahaha
Vais ver que ela aos poucos vai se habituando á nova alimentação.
Votos de "boas noites" e espero ter ajudado!
Tudo de bom para vocês ai pela Suíça a> .
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá, <BR>Espero sinceramente que tudo esteja a correr dentro dos possíveis por terras da Suíça a&gt; e peço desculpa pela ausência que esta explicada no meu blog. <BR>Quanto ao problema da menina é muito usual (infelizmente) na maioria dos bebés . <BR>O pediatra do meu (reconhecido pediatra de Setúbal ) é muito prático e isso é o que gosto dele. <BR>Se um bebé não bebe leite pura e simplesmente o faz porque não gosta de leite. <BR>Solução: iogurtes , iogurtes , iogurtes , iogurtes , iogurtes , primeiras papas e até aos 4 meses sem glúten .</A> <BR>Depois a partir dos 6 meses iogurtes iogurtes iogurtes iogurtes , sopa com carnes brancas ao almoço e jantar, papas com e sem glúten .</A> fruta e mais iogurtes , LOL <BR><BR>Tive esse problema com o meu...leite nem o cheiro! <BR>Agora está com quase 7 meses, quase 70 cm e 8 quilos , LOLOLOL <BR>deve ser dos iogurtes , hahahahaha <BR>Vais ver que ela aos poucos vai se habituando á nova alimentação. <BR>Votos de "boas noites" e espero ter ajudado! <BR>Tudo de bom para vocês ai pela Suíça a&gt; . <BR><BR class=incorrect <a name="incorrect">Bijos</A> <BR><BR class=incorrect <a name="incorrect">W123</A> AKA João


De Amores Meus a 12 de Dezembro de 2008 às 14:34
Olha,tu não me conheces mas vou dizer o que se passou com o meu filhote,não é conselho,é simplesmente o que se passou.
O meu filhote vomitava o leite todo(qualquer um),por isso ainda não tinha4 meses experimentou a papa(outro desperdicio de dinheiro)pois demonstrou que era alergico a qualquer tipo de papa,fosse qual fosse a marca,entretanto já se tinha feito análises a lactose(graças a Deus não era alergico)simolesmente não gostava do leite de lata.
Resultado aos 4 meses começou a comer a sopinha e o puré de fruta(aos 5 deixei de cozer e comprei os boiões de fruta,mais pratico)e umas vexes mamava o pouco leite que tinha,outras bebia um pouco de leite de vaca magro.Hoje ele tem 18meses e come de tudo.
Por isso não desesperes,pensa em trocar de pediatra e começa a dar-lhe um puré de cenoura e batata e uma fruta cozida,para lhe introduzires un novo legume dá-lh 4 a 5 dias(deixa as couves para o fim provocam-lhe cólicas)e a partir dos 6 meses começa a dar-lhe carninha.
Vais vêr que tudo passa.


Comentar post

mais sobre mim

pesquisar

 

Clube Mammy


Custom T-Shirt Generator

últimos posts

O estado das coisas por e...

Dragão

5 de Outubro

Setembro, mês de todas as...

Meteo de hoje

AS férias em imagens 1

Voltei

Humor de cão e coisas bre...

Foi hoje

Consulta dos 2 anos

arquivo mensal

Dezembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

tags

todas as tags

hiperligações

subscrever feeds