Terça-feira, 17 de Março de 2009

Duas gatas cá por casa

Pois é, a minha garota já gatinha deste os 7 meses e meio, com rapidez e precisão!

É muito gira esta nova etapa, mas agora é que começam os problemas, além das quedas, quer roubar a comida à gata, desvira tudo, e tem uma predilecção por telemóveis, comando e papel.

 

Mas aquilo que ela mais gosta, são os momentos em que a gata brinca com ela. Tenho uma gata especial e doida.

Fartamo-nos de rir com as peripécias destas duas gatas, a gata desafia a pequena e a pequena gatinha atrás da gata, agarra-lhe o rabo, a gata por sua vez abana o rabo em frente ao nariz da garota, que se desmancha a rir, deixa que lhe puxe o pelo ou que lhe tente agarrar os bigodes para lhe dar uma patadazita ou uma mordidela meiga, mais uma vez a miúda só se ri.

 

Também brincam às escondidas, a gata passa de rompante perto da garota, lá está ela a desafia-la, e vai-se esconder debaixo de uma mesa ou na beira de uma porta em posição de ataque, e fica à espera que a garota se aproxime para voltar a dar uma corrida.

É muito engraçado, mas temos de estar sempre atentos não se vão elas magoar uma à outra!

 

Por incrível que pareça, pelo menos a mim parece-me incrível, e se me contassem eu não acreditava, tanto uma como a outra sabem bem o que significa NÃO.

A pequena é muito obediente, se está a fazer asneiras e dizemos NÃO ela pára logo, claro que volta a atacar mais tarde. Se esta a gatinhar para onde não deve, dizemos NÃO, Leonor anda para aqui, e ela vem.

 

Talvez seja coincidência, mas espero que continue assim, a ser uma menina obediente.

Está cada vez mais refilona, dá gritos cada vez mais estridentes e acho que a primeira palavra que vai dizer é NÃO, lol, bem insistimos com o mamã e papá, ela acha piada, ri-se e não repete.

 

Uma novidade boa, é que talvez seja desta que mudamos de apartamento, já ando em pulgas para fazer a decoração do quartinho dela.

 

Agora vou aproveitar o solinho e dar uma volta com a minha miúda, apanhar ar e aquecer e ganhar uma cor, a mãe, porque a filha tem boa cor, já a mãe... nunca estive tão branquela na minha vida, mas já lá vão 3 anos sem praia, é triste!!!!

 

Fui

 

publicado por chocolatsuisse às 12:36
link | comentar | favorito
2 comentários:
De Rutinhas a 17 de Março de 2009 às 20:05
eu não resisti à tua descrição... as meninas do forum perguntam mt por voces e hj o teu post é por demais engraçado... espero que não te importes postei-o no nosso forum, claro que entre aspas e com a fonte de onde foi tirado... as meninas vão adorar ler-te.


De W123 a 18 de Março de 2009 às 22:10
Olá Gatas,
Vê lá se a primeira palavra dela não é gato, gato como o que temos cá em casa!
Acorda um belo dia ás 6.00 da manhã e começa:
gato,gato,gato...

Claro que me virei para ele e disse-lhe:
Agora vais pedir leite e comida ao gato,gato,gato...

Tudo de bom!

Kisses from Portugal


Comentar post

mais sobre mim

pesquisar

 

últimos posts

O estado das coisas por e...

Dragão

5 de Outubro

Setembro, mês de todas as...

Meteo de hoje

AS férias em imagens 1

Voltei

Humor de cão e coisas bre...

Foi hoje

Consulta dos 2 anos

arquivo mensal

Dezembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

tags

todas as tags

hiperligações

subscrever feeds