Quarta-feira, 20 de Maio de 2009

Ai que calor!!!!!!!!

28°, assim de repente, vindos sei lá de onde, é muito calor, demasiado calor...principalmente quando não se tem planos para ir até à beira do lago piquenicar e trabalhar o bronze

 

Mas hoje pela primeira vez a princesa vestiu manga curta, adoro ver os bebés de braço e perna à mostra, ficam tão fofinhos...e claro chapeuzinho, que ela insiste em atirar ao chão.

O que me fez lembrar que tenho de comprar um protector solar para a miúda, com urgência!!! Ela é bem mais morena que a mãe (até as suíças são mais morenas que eu, eu já fui morena, mas 3 anos sem praia transformaram aqui a je num copo de leite) mas é um bebé e todo o cuidado é pouco.

 

Ela não tarda a dar os primeiros passos, e cai tantas vezes com a cabeça no chão que começo a ficar preocupada se não lhe irá provocar alguma coisa, não vomita, não fica sonolenta, mas mesmo assim vou ter uma conversa com a pediatra.

Já diz papá e mamã, bate palminhas, diz xau (eu acho que ela diz é olá porque abana o bracito quando vê alguém e não quando nos estamos a despedir), dá xi (abraço) de uma maneira muito fofa encostando a cabecita no nosso ombro ou peito, e hoje disse mesmo xiiii.

 

Adora comer com as mãos, e a modos que a melhor maneira de lhe dar a sopa passou a ser assim... meter um pratinho com arroz ou massa cozida que ela vai pegando com os deditos em pinça, e as colheres de sopa vão acompanhando. Depois de comer (ou não) a sopa, tem que comer alguma coisa igual a nós, isto porque ela se senta à mesa connosco mesmo que já tenha almoçado ou jantado, e vai petiscando do nosso comer (as coisas mais simples). No próximo mês já podemos começar a introduzir o leite de vaca (a carteira agradece) espero que não seja mais uma fase terrível com o leite.

 

Agora o menos bom... a crise atacou-nos (ou dizem que sim) e esta semana ficámos em casa, a mim não me afecta muito pois os meus dias de trabalho coincidiram com o feriado e ponte, e ao marido também não pois ainda tinha feriados para gozar do mês que esteve de baixa.

Veremos nos próximos capítulos o que acontecerá!

 

 

publicado por chocolatsuisse às 20:50
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Alvaro Faustino a 20 de Maio de 2009 às 23:09
Vejo que se comemora também o feriado da Ascensão (penso que se chama assim), aqui chamamos Hemelvaart. Optimo feriado para voces. Nós cá vamos passear. E uma coisa: pelo relato do local do passeio, acerto ao dizer que vive na zona de Geneve, Lausanne ou Morges? Se sim, posso confirmar que o local é belo demais e vale bem o cansaço do passeio.


De chocolatsuisse a 21 de Maio de 2009 às 09:46
Não, não moro por essas bandas, mas claro que conheço, mas sou suspeita, qualquer passeio na Suíça vale bem a pena.
Bom feriado


De Catarina a 21 de Maio de 2009 às 10:33
Olá....
Está mais calor na suiça do que em Lisboa...vou emigrar!!!..Espero que o verão venha rápidamente, este tempo está mesmo doido...
Ao ler as histórias da tua filha, fez-me relembrar que o meu filho fez mais ou menos as mesmas coisas (comia sopa somente com a distracção de outro prato, também com 1 ano de idade passou a comer connosco à mesa, etc)..É tudo fases, engraçado..
Boa sorte com a sopa e a introdução do leite de vaca..
Bjs
Cat


De aldeiashistoricasdeportugal a 24 de Maio de 2009 às 00:09
Olá!
É a primeira vez que visito este blogue e não podia deixar de passar sem deixar uma mensagem. Ao ler o blogue, descobri que estás emigrada. Certamente tens muitas saudades de Portugal e da terra natal.
Estou a passar por aqui para te fazer um convite:

Estou a dinamizar uma blogagem colectiva sobre "A aldeia da minha vida" para os dias 9 e 10 de Junho, a propósito das comemorações do dia de Portugal.

Haverá um prémio para a melhor postagem .
Venho por este meio convidá-la a participar para dar a conhecer a sua aldeia ou localidade (desde que não seja cidade) que achas merecer divulgação e visibilidade.

Para participar basta enviar um email:
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá! <BR>É a primeira vez que visito este blogue e não podia deixar de passar sem deixar uma mensagem. Ao ler o blogue, descobri que estás emigrada. Certamente tens muitas saudades de Portugal e da terra natal. <BR>Estou a passar por aqui para te fazer um convite: <BR><BR>Estou a dinamizar uma blogagem colectiva sobre "A aldeia da minha vida" para os dias 9 e 10 de Junho, a propósito das comemorações do dia de Portugal. <BR><BR>Haverá um prémio para a melhor postagem . <BR>Venho por este meio convidá-la a participar para dar a conhecer a sua aldeia ou localidade (desde que não seja cidade) que achas merecer divulgação e visibilidade. <BR><BR>Para participar basta enviar um email: <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>aminhaldeia@sapo.pt</A> <BR><BR>e seguir os passos presentes no blogue: <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>www.aldeiadaminhavida.blogspot.com</A> <BR><BR>Conto com a tua participação! <BR><BR>Um abraço, Susana <BR>:


De Jo a 3 de Junho de 2009 às 08:05
adoro as descriçoes que fazes da pequenina :) estou ansiosa pelo meu sobrinho ou sobrinhaaa :P


Comentar post

mais sobre mim

pesquisar

 

Clube Mammy


Custom T-Shirt Generator

últimos posts

O estado das coisas por e...

Dragão

5 de Outubro

Setembro, mês de todas as...

Meteo de hoje

AS férias em imagens 1

Voltei

Humor de cão e coisas bre...

Foi hoje

Consulta dos 2 anos

arquivo mensal

Dezembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

tags

todas as tags

hiperligações

subscrever feeds