Quarta-feira, 16 de Junho de 2010

É o Mundial - 1

Falemos de futebol, de mundial, de equipas e essas coisas... como toda a gente faz, e vai fazer, durante estas semanas.

 

A primeira coisa que tenho que vos dizer, é que em França há muita mulher que detesta o futebol, andam de mau humor ainda sem começar a festa. Mas, claro está, são muitos os programas que vendem nesta altura para chamar o mulherio que não quer ouvir falar de futebol, ele é peças de teatro, concertos com os xuxus, saídas entre mulheres, idas ao shopping, etc, etc... o que eles não fazem para satisfazer estas mulheres.

E eu fico a pensar: fogo, o meu home tem uma sorte do caraças, eu vejo futebol com ele, vejo formula 1, vejo ténis, só não vejo ciclismo... mas deixo-o ver... e só tenho uma tv cá em casa. Se ele chega mais tarde do trabalho, ainda lhe conto as noticias do mundial, ele tem mesmo sorte não tem?Eu acho que sim, lol.

 

Falando dos jogos, gostei dos states, aguentaram bem com os ingleses. França foi um jogo para dormir, é que nem eu nem o marido conseguimos ver até ao fim, de tão chato que foi, não fossem as vuvuzelas (essa coisa do demo) e até eu tinha adormecido no sofá...

Portugal, pois, sempre os mesmo erros, é que não aprendem! Costa do Marfim, muito bem organizados, além de serem mais fortes fisicamente falando, era escusado darem tanta porrada nos portuguesitos, mas acho que era medo! As criticas dos jornais suíços apontam que Portugal ficou paralisado com o medo de perder, pffff como se não estivessem habituados, porque aquilo não foi medo, foi nervoso e os erros do costume...quase que me apetece dizer: Scolarie, volta, estás perdoado.

Pronto ok, demos-lhes mais oportunidades.

Os gregos, é bem-feito e mais nada.

 

Suíça e Espanha daqui por duas horitas... mi corazón ainda não sabe quem vai apoiar...

 

Eu não sou expert na coisa, isto é apenas aquilo que eu entendo, enerva-me que os jogadores parem o jogo por causa de uma mariquice  de um toquezito, é preciso é garra e continuar o jogo enquanto a bola estiver nos pé.

Depois não consigo evitar os meus comentários, é que reparo em coisas que nada têm de futebolístico, como por exemplo, durante o jogo de França, a um certo momento dei por mim a observar as caras que os jogadores fazem, e a maior parte do tempo parecem uns anormais, mas eu sei que eles precisam de ter sempre a boca aberta para puderem respirar, é o esforço físico.

Outros que pingam suor como se estivesse a chuver, no fim a troca de camisolas, eu por mim nem lhes tocaria porque depois de tanta relva, suor, sangue e lágrimas.... bem, não obrigada.

Primeiro comentário à equipa de Portugal: É pá que equipamento mais feio! Não, não gosto, nem sequer entendo a necessidade de trocarem de estilo todos os anos...e quem é que foi o/a estilista das roupinhas dos moços já agora?

 

Para terminar com este post, deixar o melhor para o fim, sempre...

As vuvuzelas esse objecto ensurdecedor (tenho para mim que este ano os otorrinos vão ter mais receita), mas quem é que aguenta aquela coisa? Deve ser qualquer coisa infernal, estar a ver um jogo com aquele barulho constante, nem os jogadores conseguem comunicar facilmente, talvez até seja bastante difícil de se concentrarem no jogo.

Agora, quando voltarem a fazer um buzinão na ponte 25 de Abril, eh pá... não se esqueçam de levar a vuvuzela, porque se é para chatear, se é para protestar e irritar, a "coisa" funciona. Os suíços não perderam tempo e já a usaram para protestar contra um partido qualquer (acho eu, só prestei atenção à parte interessante da coisa).

 

 

publicado por chocolatsuisse às 12:39
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Jo a 16 de Junho de 2010 às 14:35
O que ja me ri !!! MAs tens razao! Equipamento feio, caras parvas, troca de camisolas nunquinha !!! Quanto as vuvzelas, graças a deus que nao estou em Pt...


Comentar post

mais sobre mim

pesquisar

 

Clube Mammy


Custom T-Shirt Generator

últimos posts

O estado das coisas por e...

Dragão

5 de Outubro

Setembro, mês de todas as...

Meteo de hoje

AS férias em imagens 1

Voltei

Humor de cão e coisas bre...

Foi hoje

Consulta dos 2 anos

arquivo mensal

Dezembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

tags

todas as tags

hiperligações

subscrever feeds