a Cátia perguntou-me como conseguia conciliar trabalho, casa, ser mãe, manter um blog e ler. Aqui fica a minha resposta.
Pois não é fácil, mas lá vou conseguindo. Primeiro não sou fanática das limpezas o que ajuda muito, , se tiver que deixar a loiça do jantar por lavar, deixo. As tarefas domésticas são divididas por dois (que eu soube domesticar o marido), ele ajuda bastante, não me posso queixar (mas tenho que manter a rédea curta,lol), neste momento o apartamento não é muito grande, é de fácil e rápida manutenção.
Como aqui não se passa sem máquina de secar roupa (abençoada machine) é MUITO, MUITO RARO ter de passar roupa a ferro, aconselho a todas as donas de casa.
Segundo, o meu trabalho foi reduzido a dois dias e meio por semana, sendo que nos outros dois fico em casa com a minha princesa e em breve com o primito, aí sim, já vou ter menos tempo para ler seja o que for.
Normalmente, enquanto ela dorme, venho aqui ao mundo da internet, e quando o marido está em casa também consigo passar aqui uns bocadinhos.
Não digo, e espero nunca vir a dizer, que a minha vida teve uma mudança radical, porque não nos privamos de sair, vamos a jantaradas com os amigos, almoços, aniversários, shopping, tudo, excluindo os locais com excesso de fumo.
Claro que não pudemos passar uma noite inteira fora de casa nem a podemos levar para bares, mas para já a única coisa que sentimos falta, tanto eu como o marido, é de ir ao cinema, adoramos, mas por enquanto é difícil, em breve os meus pais vêm cá duas semanas e já vamos puder matar o bichinho .
Sei que existem bebés mais complicados que outros, mas na minha opinião não devemos deixar de fazer o que gostamos, nem ficar enfiados em casa, faz-nos bem a nós e a eles.
Não me importo de andar com a tralha dela toda atrás de nós, sei que para algumas pessoas é quase um bicho de sete cabeças, mas para nós não, ela faz parte de nós e da nossa vida, nunca nos vamos arrepender, e quando nos dizem "É uma mudança na vida muito grande!" com aquele ar de pena e medo, respondemos logo "É uma mudança na vida, mas é para melhor".
Não podemos complicar assim tanto a vida
Blogs