As férias, 3 semanas em Portugal, passaram demasiado depressa.
Este ano desliguei-me da família (tios, primos, e outras pessoas) e só assim é que consegui uns míseros 4 dias de praia, nos quais consegui ficar mais bronzeada que a minha irmã (o sol pega-me bem, lol), acho que depois de 3 anos sem praia, nunca me vi a ganhar cor tão rapidamente como desta vez !
A pequena teve o primeiro contacto com a areia, que foi muito desagradável, e foi preciso obriga-la a sentar-se e brincar com a areia para ela se ir habituando, depois desse primeiro impacto, a coisa lá evolui e até comeu areia.
Já o mar, não gosta sequer de estar perto nem ao colo, a água é fria e o barulho assusta. Apenas um dia em que se formavam pequenas poças, onde as crianças podiam brincar à vontade, é que ela deixou a mão e foi por vontade própria chapinhar na água, isto até ter engolido uns pirolitos e lá se foi a empatia com a água.
Eu também fui a banhos, já não me lembrava de como era fria, e muito menos do sabor horrível da água, blherk!!!
De resto, o mesmo de sempre, saltar de casa dos pais para casa dos sogros, enervar-me por estar parada ou ter de esperar quando podia estar a aproveitar mais a praia, enfim há coisas que não mudam e a tampa esteve quase para saltar.
As amigas, sempre do melhor!
E passou-se assim.
A Mia, bem, essa... ficou por Portugal, é verdade.
No dia da partida ela resolveu esconder-se, e nós não podiamos esperar o dia todo por ela, sei que está bem, tem muito mais espaço e pode sair, mas vou sentir falta dela e a pequena também.
Blogs