Esta é uma mãe que preza pela justiça e a harmonia dentro de sua casa. é incapaz de ofender ou magoar seus filhos, colocando sempre panos quentes em toda situação de stress. Odeia discussões e desarmonia e faz de tudo para fazer todos sentirem-se bem em sua casa,(até aqui tudo muito certo) que é sempre limpa, bem arrumada e muito bem decorada. Sempre refinada, adora receber e não suporta ficar sozinha. Presentes: livros, CD’s e DVD’s, roupas refinadíssimas, objectos de arte, jóias e acessórios discretos, bolsas e sapatos refinados.
Eu sou do signo de Balança, mas deve ser o signo mais difícil de definir que existe porque nunca encontrei nada que seja minimamente acertado, a não ser a parte do equilíbrio, justiça, harmonia, como é lógico, senão a balança não podia ser usada como símbolo de tal signo.
Portanto, sou uma mãe balança, tudo muito certo até à parte da casa sempre limpa e arrumada, se vissem o estado de sitio em que se encontra a minha casa diriam que sou... sei lá, do signo desarrumada, mas sempre organizada na sua desarrumação, lol, desde sempre a minha área de estudo foi um amontoado de cadernos e papeis, cds e livros, na secretária, na cómoda, na cama, mas sabia sempre onde estava o que precisava e ninguém podia tocar na minha desarrumação, nunca gostei das tarefas domésticas e não me importo de deixar a loiça do jantar ou o fogão para limpar no dia seguinte, não sou nenhuma badalhoca mas também estou longe de ser maníaca da limpeza e arrumação.
E depois, sou mãe, logo, é impossível manter uma casa limpa e arrumada durante mais de duas horas (enquanto ela dorme a sesta), e depois ainda ouço do marido quando chega a casa depois do trabalho, "eh pá olha para esta sala, podias arrumar um bocadito", pois, o arrumar um bocadito significa arrumar muitos bocaditos por dia, como eu acho que o tempo é precioso, mais vale fazer outras coisas (como brincar, descansar, usar o pc enquanto ela dorme) e arrumar o tal bocadito (que significa apanhar folhas e brinquedos do chão) no fim do dia.
Quanto a resto, prefiro ter companhia a ter de ficar sozinha, livros são sempre bem vindos, decoração é titulo para outro post e as cenas refinadas, não, não sou muito de chiquesas e nem a minha aliança eu considero como uma jóia.
Ah, descobri isto na página do sapito.
P.S. pensando bem, uma pilha de roupa para passar, uns caixotes para levar ao sótão e à cave, e uns tarecos nas mesas por arrumar, se calhar não pode ser considerado estado de sítio...mas juro que gostava de conseguir/saber manter a casa impecavelmente arrumadinha.
Blogs