... as crises da pequena!
Pois é, ela não podia ser perfeitamente perfeita, ficamos só pelo perfeita pronto, lol.
Venho apelar à experiência de outras mães, mais calejadas está claro, para me darem umas soluções ao nosso problema.
O "NÃO", o facto de não conseguir fazer alguma coisa sozinha, ou simplesmente porque não compreendemos o que ela quer fazer ou que nós façamos...resultam numa tremenda choradeira, daquelas que os vizinhos devem pensar que estamos a espancar a garota.
Não sei que fazer (a mais do que já fazemos) para resolver estes ataques de choro e nervos. Ainda ontem, cheguei a casa e ela veio ao meu colo, quando a pousei no chão e me sentei no sofá ela desatou a saltar no mesmo sitio e a chorar, agarrou-me os braços e continuou a chorar e a chorar e a chorar, e quanto mais nós falávamos mais chorava, deixei que ela me guiasse para tentar perceber o que ela queria, mas como não percebi ela voltou ao ataque de choro.
É assim com o pai também, é assim na ama também, e é assim com ela mesma, quando não consegue fazer alguma coisa, mesmo quando está a brincar, se alguma dificuldade aparece ela começa a gritar para nos chamar a atenção, mas claro que na maior parte das vezes deixamo-la desenrascar-se sozinha, por vezes pensamos que se trilhou, mas quando vemos que está tudo bem damos apenas indicações e dizemos que não é preciso chorar.
Mas começo a ficar preocupada, não quero que ela seja uma criança com os nervos à flor da pele. E não quero que se transforme numa criança que desiste à primeira dificuldade.
Dêem-me lá umas dicas!
Blogs