Toda a gente sabe, os suíços foram a votos contra a construção de minaretes , não que eu tenha ficado atenta ao assunto (a culpa é dos canais franceses que me interessam mais que os suíços), apenas sei o pouco que ouvi na rádio.
Na minha modesta opinião, o problema maior, veio junto com o resultado, mas o problema maior-maior é a mania destes gajos levarem tudo a votos. Se nós tugas já penamos por ir votar uma ou duas vezes de quatro em quatro anos, imaginem agora ir votar 4 ou mais vezes por ano.
Por um lado é bom, é a voz do povo, mas por outro lado, a maior parte do povo é imigrante logo não pode votar.
Quanto a este assunto particular:
- primeiro, acho que é um erro misturar política e religião, mas afinal de contas são irmãs.
- segundo, com a novela Kadafi, é mais que certo que os suíços estão de cabeça quente, logo não era boa altura para este referendo. Tem um saborzinho a vingança.
- e terceiro, num país onde existe mais população muçulmana (entre a população imigrante), isto só serve para criar conflitos e descriminação.
Não que esteja de acordo em que se comece a construir minaretes à direita e à esquerda, porque afinal de contas, cada país tem as suas tradições e a sua arquitectura, além de que acho que somos nós que nos devemos integrar na cultura do país de acolhimento e não o contrário. Mas, pelo amor da santa ou de Maomé, levar uma questão religiosa a referendo, com a desculpa arquitectónica e de que depois não podem controlar os direitos deste povo (nomeadamente das mulheres), é ridículo.
Com certeza existem muitas formas de travarem a construção excessiva, afinal de contas é preciso uma autorização para qualquer tipo de barraca.
Posso não ser de acordo com a construção (excessiva) destas coisas (da mesma maneira como acho um exagero a quantidade de igrejas e capelas neste país), mas espero que não levem a coisa mais longe e queiram impedir as mulheres de usarem burca, ou lenço, ou o que queiram usar como manifestação religiosa.
Porque se elas são impedidas, então nós também devemos abolir todas as cruzes seja como decoração ou acessório de moda.
E que mal tem usar um lenço na cabeça? Ah leva à discriminação!
Oh pá cresçam, e façam mas é uma disciplina anti-racismo!
Acho principalmente que, para manifestar a nossa religião, não é preciso um local de culto, não é preciso uma igreja com sinos, nem uma mesquita com minaretes, afinal de contas é tudo espiritual e não material.
Mas já agora, vão construir igrejas sem sinos lá nos países onde as mesquitas dominam, e vejam se gostam.
Um bocado confusa a minha opinião, sim eu sei, acho que estou fifty-fifty.
Blogs