Cantem lá isto como se fosse o biquíni às bolinhas amarelas:
É uma linda pequenita
às bolinhas vermelhitas aqui
é a varicela a atacar
Pronto já chega!
É verdade, na passagem de ano juntámo-nos com umas quantas pessoas (família e família da família) 3 crianças, uma já estava com varicela mas ainda não se sabia, e os outros dois (a minha e o primo) foram contagiados, já estava à espera dela, e chegou na passada quarta-feira.
O que não estava à espera era que fosse tão forte, o estado da coisa começou a piorar na quinta-feira à noite com febre e intensificou-se durante o fim de semana com febre dia e noite e cada vez mais borbulhas a aparecer.
Hoje como já estava previsto, fomos à consulta dos 18 meses e a pediatra confirmou que lhe deu forte, o pior é a cabeça, que nem suporta que lhe toque, e no rabo são ainda mais horríveis, mete medo, de maneira que a pediatra receitou um antibiótico em pomada para evitar que ganhe uma infecção. Está mesmo feio.
Os medicamentos dão sonito e tem dormido muito, mas à noite o sono é mais turbulento talvez por causa da febre.
De resto, ela está muito bem, fez tudo o que a pediatra pediu, e até lhe dedicou umas canções, pesa 10kg e 300 gr e mede 82,5 cm. Próxima consulta aos 24 meses com direito a pica, uuui!
Quando à varicela, espero melhoras a partir de amanhã.
Ah, uma pérola de uma senhora enfermeira, disse que caso a minha filha fosse para a ama, então os seus dois filhos não iriam, para não serem contagiados.
Com certeza ela sabe mais que eu, que ouvi desde farmacêuticos até à própria pediatra, que a varicela é contagiosa já antes de aparecerem as borbulhas e continua até que fiquem todas secas, Isso daria mais ou menos 3 semanas fechada em casa.
Dizem também que é melhor ter a varicela quando são crianças do que ter na adolescência ou já em adulto, altura em que a doença se manifesta com maior gravidade.
De maed2 a 18 de Janeiro de 2010 às 12:15
Eu conheço uma história ao contrário: uma "epidemia" de varicela na escolinha e o comentário de uma mãe foi - "Espero que o meu filho apanhe já para estar despachado quando formos de férias!" ;)
As melhoras!
Eu também ouço muito isso, e pelo menos em Portugal até conheço quem tenha juntado as crianças pequenas da famila para ficaram "despachados". Como diz a pediatra, não é uma doença grave, é uma doença que tem de passar na infância de preferência.
Sem dúvida e eu sou prova disso. Tive a varicela aos 28 anos e posso garantir que não é nada saudável.
Felizmente nunca tive problemas respiratórios mas havia a possibilidade de ser internado de urgência.
A gravidade da doença é outra, o corpo fica coberto de milhares de pontos e nos sitios mais estranhos : )
A varicela é muito perigosa quando são os adultos a passar as crianças.
Essa enfermeira é mesmo idiota, a varicela tem um período de incubaçâo de 15 dias. daí ser uma doença que se transmite facilmente.
Andei a brincar com a minha vizinha pequenina e ela na altura não tinha qualquer sintoma da varicela. Passados uns dias a "sacaninha" já estava pintada e eu disse "boa, já fui" : )
Em criança nunca tive varicela, sarampo, papeira, nem sequer lendeas ou piolhos, o que é um pouco estranho. Tenho sangue mau : D
As melhoras a pequenita, e toca a pegar a todos os meninos : P
A Laura já está despachada,. Por acaso até foi soft, ela passou sempre bem, o chato foi mesmo a quarentena... As melhoras.
beijos e mil sorrisos
:o)))
De Raquel Félix a 19 de Janeiro de 2010 às 14:24
Olá Sara,
Obrigada por visitar os meus bolos no Pingodarte. Quanto a desistir, nem pensar. Se um dia o fizer, é porque já não consigo conciliar tudo na vida e não por adversidadesprovocadas por quem tem medo de fracassar com o seu próprio trabalho. Este comentário serve também para lhe mandar um feliz aniversário atrasado, já que faz anos no mesmo dia que eu, apesar de eu ser mais velhinha - sou fruto do 25 de Abril! Curioso, não?
Beijinhos, Raquel.
Realmente é melhor ser em criança do que em adulto. É chato sim, mas o que vale é só uma vez na vida. Abraços.
Comentar post