Ora cá estamos nós noutra fase, a fase em que ela fica doente, desde ontem com febre e tosse, são os efeitos secundários do nascimento de mais um dente, está a caminho dos 22 (quase a terminar, ainda bem).
No sábado fomos jantar a casa de um casal de colegas e a filha de 3 anos passou o tempo todo a vomitar, tive medo que fosse alguma gastro e a minha pequena fosse contagiada, mas não era gastro nenhuma e ninguém sabe o que era, eu cá não acho normal que uma miúda continue a vomitar quando já não tem nada para vomitar, e isso dói imenso, tadita da cachopa. Foram ao hospital e por falta de médico pediatra foi atendida por um cirurgião, que (claro) não soube dar um diagnostico, não tinha febre nem diarreia nem dores abdominais, portanto não é uma gastro.
Ontem ficou a minha doente, (isto é que são coincidências) e agora é que a coisa se complicou, não sei porquê, decidiu que não quer dormir a sesta, quando a deitamos na cama rebenta numa choradeira, lá pegamos nela e ela deita a cabecinha no nosso ombro, logicamente tem sono, hoje fui deita-la para fazer a sesta e foi o mesmo circo, lá a embalei como quando era bebezinho e ela adormeceu, mas assim que a meto na cama temos crise, a solução foi meter uma almofada na carpete do quarto e deitar-me com ela no chão, até que por fim adormeceu e lá consegui sair.
O que é que a cama dela tem? Não sei! E espero que seja só um capricho por estar doente.
Talvez tenha sido da mudança de hora, até eu detesto este esquema, ontem passei o dia com preguicite aguda, e depois o que me irrita ver o pc, telemóvel e tv com a hora actualizada e o resto dos relógios da casa estarem na hora antiga, e depois as discussões:
- Deste-lhe o leite a que horas?
- As 7 e meia!
- Então já eram 8 e meia!
- Não sei, eram 7 e meia.
- Mas a hora mudou, por isso já eram 8 e meia.
E depois o mesmo problema com a hora de almoço, sesta, lanche e jantar....
Hoje, já só falta mudar a hora ao micro-ondas.
Blogs