É com humor de cão mesmo que aqui escrevo hoje (daqueles cães de tromba feia e zangada), estou assim porque não me largam no trabalho, as férias estão à porta, as encomendas em atraso, é preciso, é preciso... e depois calham-me trabalhos delicados, para gente complicada (multimilionários) que se lembram de inventar coisinhas de merda, que não podem ter um defeitozinho de merda, é só bling bling por nada de especial, uma decoração que vai durar um ano, uma treta que vai parar a uma montra de qualquer ourivesaria de luxo... rais parta os ricos!!!
Amanhã espero que as exigências diminuam porque senão a malta não aguenta até às férias... estamos mesmo a precisar delas e com extrema urgência!!!
Quanto às coisas breves... são só mais nove dias, só tenho de aguentar nove dias e uma longa viagem para depois puder descansar, passear, bronzear, etc e tal.
Estes últimos dias vão ser atarefados, por isso (mãe, pai,micas) vou andar mais ausente, mas não é porque me vou embora antes do tempo, ok?!
Aii que eu não sei se me aguento, ESTOU TÃO CANSADA!!!
De
Ana Seno a 24 de Julho de 2010 às 23:49
Oláaa =).
Encontrei o seu blog enquanto navegava pela net, e adorei.
Foi de muita coragem e deve ter sido muito complicado ter que deixar a familia em Portugal para puder viver com o seu marido na Suíça. Mas graças a si ganhei mais motivação e força para viver o meu sonho, e ter uma vida melhor juntamento com o meu futuro marido =D.
Eu e o meu namorado tambem queremos ir para a Suiça, mas infelizmente não temos informacoes suficientes de como ter uma casa e um emprego por la, pois penso que o melhor sera tratar tudo primeiro em Portugal e só depois irmos para a Suíça...
Se pudesse nos dar uma opiniao uma ajuda sobre isso agradecia imenso =D. Precisamos mesmo de alguem que viva na Suica a algum tempo que nos possa ajudar =).
Desde ja agradeço e vou continuar a acompanhar este blog que me tem motivado tanto =) e que transmite bastante simpatia.
Beijinhooos
Olá, peço desculpa por responder só agora, apanharam-me de férias.
Então é assim, aqui na Suíça o melhor é não procurarem as grandes cidades pois a procura é muita e a oferta é pouca. Cada vez mais as agências se negam a ficar com o CV de pessoas que não falam pelo menos uma das línguas oficiais (alemão, francês e italiano), para conseguirem alugar um apartamento precisam de ter contracto de trabalho (pelo menos um de vocês) e pode-vos ser pedido um fiador uma vez que são novos por cá.
Não está fácil em lado nenhum,há momentos em que dá vontade de desistir, nos dias que correm já ninguém emigra para fazer fortuna. Procurem viver bem a vossa vida, ponderem bem se serão capazes de deixar familia,amigos e os vossos hábitos.
Desejo-vos boa sorte e acima de tudo que se divirtam nessa aventura(são bastantes países na lista.
Beijinhos
Comentar post