Para quem não teve oportunidade de conhecer a Mia (a nossa gata de 5 meses), aqui fica uma foto da minha coisa mai linda, que passou de uma gatinha bem comportada a um verdadeiro taz da Tasmânia.
Desde que voltou de férias, nunca mais foi a mesma. Para começar, a casa aqui é bem mais pequena, enquanto em casa dos papás, ela cansava-se antes de a correr toda,lol, agora... salta por todo o lado (até por cima de nós se for preciso), bate contra móveis e paredes...ah e caiu da janela, felizmente para ela, moramos num rés do chão superior, a queda não foi grande, digo queda...mas não sei se foi acidental ou se foi â sô dona gata que resolveu ir atrás de alguma mosca ou pássaro...o que sei é que estava bastante assustada, mas ainda teve tempo para ir subir o pinheirito pois estava cheia de resina...banho para castigo, o primeiro banho, não achou piada nenhuma!!
Tudo lhe serve para brincar, desde um pedaço de papel, a um fio, os tapetes, cortinados, nós os donos (morde imenso, será que pensa que é um cão?), a própria cauda e apanha imensas moscas (bom produto insecticida). Adora brincar ás escondidas, quando nos aproximamos ela esconde-se e espera para atacar as pernas, é muito engraçado prk ela salta tipo... "mãos ao ar"!!!! Felizmente não se agarra as pernas é só para assustar, acha piada a miúda.
O marido já a ameaçou que ia trazer o afilhado, para ver se ela se acalma,lol.
É uma princesa nesta casa, tem chip e passaporte (gata viajada) porque aqui, somos meeeeesmo obrigados a identificar os animais. Essa é uma das coisas que mais aprecio na Suíça, não se vê um único animal abandonado e cada um é responsável pelos actos do seu bicho...e quem não respeitar o seu animal ou dos outros sujeita-se a valentes multas...respeitinho!
E é tudo por hoje sobre a Dona Mia...ela volta no Natal, espero eu.
Blogs